SISMA/MT propõe comissão para trabalhar campanha salarial
Plenária dos servidores públicos da Saúde de Mato Grosso deliberou pela criação de um Grupo de Trabalho para realizar estudos de revisão e/ou alteração da Lei Complementar nº 441/2011 com melhorias das Tabelas Salariais. Os estudos vão contemplar avanços e reparação de perdas salariais de todos os níveis que contemplam a categoria no Estado: apoio, técnico, médio e o superior, tanto da ativa quanto os aposentados.
As deliberações foram aprovadas pelos servidores que participaram da Assembleia Geral Extraordinária – em formato híbrido - promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), no auditório do hotel Mato Grosso Palace, no Centro de Cuiabá, no último dia 23 de junho.
Essa comissão é formada por membros titulares e suplentes e terá prazo de três meses, prorrogáveis por mais três meses, para finalizar os levantamentos pertinentes e apresentar propostas que tragam avanços em relação às tabelas salariais. A primeira reunião para deliberação do calendário dos trabalhos deve ser realizada já na próxima semana.
No último dia 5, foi publicada no Diário Oficial - página 279 - a portaria do SISMA/MT que designa a Comissão para Estudos de Viabilidade para alteração da Lei de Carreira/Tabela Salarial dos servidores da Saúde do Estado.
Cada categoria – apoio, técnico, médio e superior – é representada por três membros titulares e um suplente, inclusive com a participação de servidores aposentados. A assembleia aprovou ainda que cada comissão tenha servidores aposentados para que as mudanças tenham o maior alcance e efetividade possível.
A
presidente do SISMA/MT, Carmen Machado, pontuou que as tabelas salariais
atualmente em vigor necessitam, com urgência, de correção real. “A
reestruturação das categorias tem de acontecer e não podemos mais esperar”,
exclama Carmen.
Bastante satisfeita com as deliberações aprovadas e com a maciça presença de servidores filiados ao SISMA/MT, a presidente do SISMA/MT, pontuou que a Assembleia Geral Extraordinária foi proposta justamente com o intuito de mobilizar filiados e filiadas e trazer propostas factíveis da base.
AS COMISSÕES – Após mais uma etapa de deliberações, com aprovação dos nomes por votação híbrida, as comissões foram formadas com as seguintes composições por perfis:
PERFIL TECNICO DE NIVEL
SUPERIOR
Titulares: Giancarla Fontes de Almeida/Cuiabá, Janaina Vieira deMelo/Cácerese Luiz Antonio da Costa/Cáceres.
Suplente: Everaldo Miranda Soares/Sinop
PERFIL TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO
Titulares: Carlos Urbiné Silva/Sinop, Maria de Fátima Almeida/Cáceres eJeth Lins/Cuiabá
Suplente: José Paulo Valério/ Tangará daSerra
PERFIL ASSISTENTE DE NÍVEL
MÉDIO
Titulares: Carlos Urbiné Silva/Sinop, Maria de Fátima Almeida/Cáceres eJeth Lins/Cuiabá
Suplente: José Paulo Valério/ Tangará daSerra
PERFIL APOIO
Titulares:Maria da Guia/Diamantino, Roberto Francisco da Silva/Colíder, Joel Alvarenga/Cáceres,
Suplente:Rosa Hervatin/Cuiabá
APOSENTADOS PARA CONTRIBUIR
COM A COMISSÃO
Representantes:Helen
Adriana da Silva, Marta Mansour, Edir Luiza de Magalhães, todas de Cuiabá.
Comentários