- QUARTA, 29 DE NOVEMBRO DE 2023

SISMA participa da 10ª Semana Integrada de Enfermagem

Participou da 10ª Semana Integrada de Enfermagem e 5ª Semana Integrada de Enfermagem a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Carmen Machado juntamente com a segunda secretária, Tatiana Refosco.

 

A ação é realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-MT) em alusão ao dia 12 de maio, data em que é comemorado mundialmente o Dia da Enfermagem . 

 

O evento está sendo realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá e reúne mais de 200 profissionais e estudantes da área da saúde de Mato Grosso. A programação segue até sexta-feira, 12.

 

“Todo ano comemoramos o nosso mês com a Semana da Enfermagem, um evento misto para troca de experiências, aperfeiçoamento profissional e que traz palestrantes nacionais para tratar de temas atuais”, afirma a presidente do Coren-MT, Lígia Arfeli.

 

Durante a Semana de Enfermagem acontecem debates e palestras com temas pertinentes à profissão, além de cursos de aperfeiçoamento. O evento é gratuito e os participantes recebem certificação.

 

O presidente do Coren de Rondônia relembrou emocionado pela primeira vez que viu um profissional de enfermagem ser administrador valorizado. “No dia 12 de maio de 2020, o Jornal Nacional comemorou um minuto de silêncio em homenagem à enfermagem, me lembro como foi significativo não só para mim, mas para todos da área. Não se noticiava nada favorável sobre a enfermagem, no máximo ouvíamos falar da profissão quando alguém cometia um erro. Infelizmente, precisou o mundo viver um caos para o nosso reconhecimento chegar”, conto.

 

“O que comemorar nesta semana? Me perguntou isso o tempo todo, então cheguei à conclusão que para saber o que comemorar é preciso refletir e, no nosso ponto de vista, falta o respeito e a valorização de toda categoria, não apenas por parte da Gestão Estadual, mas em todas as esferas governamental, ou seja, em todo o Brasil, e isso é fundamental. Uma das principais bandeiras do Sindicato é a realização do concurso público na saúde “já”, bem como a valorização já”, dessa categoria que fez, faz e ainda fará a diferença no cuidado da população”, afirmou a presidente do SISMA, Carmen Machado .

 

Confira cronograma do evento:

Comentários

Deixe Seu Comentário